a

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

© Projeto Releituras
Arnaldo Nogueira Jr


Sabrina Davanzo, 1983, trabalha como redatora publicitária em Belo Horizonte, (MG). Gosta de escrever...não se lembra desde quando e recorda que um dia teve uma poesia publicada em um livro de coletâneas do colégio. Ficou tão envergonhada ao pensar que as pessoas saberiam o que se passava em sua cabeça que achou melhor deixar essa história de escrever para lá. Há pouco tempo, fez um blog para publicar seus textos que teimavam em não ficar apenas nos seus velhos cadernos ou guardados dentro dela. Pensou que isso fosse acalmá-los... Mas eles querem voar para mais longe. "Fantasia "aportou por aqui.


Fantasia


Sabrina Davanzo



Durante o dia, Lena se veste do que ela gostaria de ser. Usa seu melhor sorriso no rosto. Enfeita-se com palavras doces. Enquanto trabalha, encontra conhecidos na rua, almoça no restaurante movimentado, age como se estivesse pronta. Mas, quando o sol cumpre sua obrigação, Lena se sente satisfeita e pára de representar. Deixa de ser o que o mundo a tornou.

Em casa, o sorriso mantido a todo custo se desfaz e dá lugar a uma aparência sem retoques, uma boca linear. Sente-se confiante para se livrar das palavras e gestos afetuosos. Lena se entrega a seus pensamentos e gestos calculados.

Ela não é má ou dissimulada. Apenas não quer que as pessoas saibam que ela não sabe lidar com sua história, com o que a vida lhe reservou.

Ao brilho pálido da lua, na solidão de sua própria companhia, Lena é somente o que conhece de si mesma. E conhece tão pouco.

Não faz idéia do que é capaz de enfrentar por amor. Não sabe o que é capaz de fazer para defender um amigo. Não consegue deixar a emoção levá-la sem se questionar se está certa ou se arriscando demais.

Mas o sol, ainda que entre as nuvens, nunca deixa de aparecer. E aos seus primeiros raios, Lena se enche de coragem de novo. É Hora de brincar de viver.


E-mail: sabrina.davanzo@gmail.com

Blog: http://www.inversomeu.blogspot.com

 

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

©PROJETO RELEITURAS — Todos os direitos reservados.
O PROJETO RELEITURAS — UM SÍTIO SEM FINS LUCRATIVOS — tem como objetivo divulgar trabalhos
de escritores nacionais e estrangeiros. Aguardamos dos amigos leitores críticas, comentários e sugestões.
A todos, muito obrigado. Arnaldo Nogueira Júnior. ®@njo

a