a

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

© Projeto Releituras
Arnaldo Nogueira Jr


 Vinicius Andrade Neves (1981) nasceu e reside em São Paulo, capital. É formado em Comunicação Social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e atualmente cursa Composição e Regência na UNESP. No momento, está concluindo seu segundo livro, intitulado "Na Esfera do Caos". Esse conto faz parte (em versão um pouco maior) de seu primeiro trabalho, "Dies Irae". Não tem livro ou trabalho publicado.


Cerebrum 950Mhz


Vinicius Andrade Neves


E o ganhador é: Miguel de Freitas Araújo.

— Ganhei! Ganhei!

Saiu gritando pela casa e avisou toda família de que o sonho deles seria realizado. Viajaria, com sua esposa, para fora do Brasil, de graça.

No dia seguinte, logo pela manhã a produção do programa de televisão entrou em contato e combinou com ele a entrega das passagens, a ser feita no dia seguinte.

Permaneceu muito ansioso o dia todo, mesmo com o prêmio garantido.

Estava apenas preocupado pelo fato de não falar espanhol, e acreditava que isso impossibilitaria o melhor aproveitamento da viagem, pois não poderia se comunicar com as pessoas.

Acordou cedo na manhã seguinte, tomou café rapidamente e pegou o carro. Chegou nos estúdios da emissora e após uma certa burocracia conseguiu entrar no prédio.

Uma atendente então lhe entregou duas passagens de avião e garantiu que ao desembarcar no aeroporto de Madrid, um guia estaria os esperando com todos os detalhes acertados. Saiu do escritório muito feliz, com o prêmio na mão.

No caminho de casa, avistou em uma esquina uma faixa com um anúncio de uma escola de cursos: “Aprenda qualquer idioma em apenas 1 dia. Garantimos! Método importado e muito eficaz!"

Pensou apenas uma vez e decidiu seguir até o endereço indicado para testar esse novo método de aprendizado.

Chegou na escola e achou um tanto estranho o lugar. Era uma escada que conduzia a um pequeno cômodo na parte superior do prédio onde funcionava uma padaria. Neste cômodo haviam apenas mesas de escritório.

Subiu as escadas mais por curiosidade que por fé em tudo aquilo que estava vendo. Sentia que seria enganado.

A escola tinha uma placa com o nome, mas esta era difícil de achar pois estava escondida, apenas foi possível de Miguel localizar a casa pelo número que estava informado no anúncio.

Ao chegar lá em cima, um homem sentado a frente de um computador o chamou perguntando em que poderia ajudá-lo:

— Pois não?

— Bom dia, eu queria mais informações sobre esse curso de línguas.

— É um curso que você aprende tudo em apenas 1 dia.

— Isso funciona mesmo?

— Sem dúvida que sim.

— E como é o procedimento?

— Simples, qual o idioma que o senhor pretende aprender?

— Espanhol.

— Esse é fácil, basta o senhor comprar a fita cassete e ouvir enquanto dorme, no dia seguinte o senhor estará falando fluentemente a língua.

— Será mesmo?

— Sem dúvida que sim. É o nosso exclusivo método Fitron XP, lançado este ano. É um método revolucionário, garantido contra qualquer problema, não importa o usuário, ele sempre funciona.

— Acho que só pagando para ver. Quanto custa?

— Apenas R$ 530,00 e você leva junto o curso de bordado e ponto-e-cruz inteiramente grátis.

— Tudo isso? Realmente não me interessa esse curso não, mas vou levar, e espero que funcione. Pode parcelar?

— Pode ter certeza que funcionará. Sim, em até 6 vezes.

Fecharam negócio.

— Deixa eu ver aqui...curso de javanês, inglês, esperanto, espanhol, achei!

— Olha lá, vou viajar amanhã e quero estar falando espanhol.

— Vai estar, senhor.

Pegou os cursos de espanhol e bordado e levou para casa ainda sem acreditar muito mas disposto a tentar o curso para aproveitar melhor a viagem.

Chegou em casa com as fitas e mostrou para a esposa, que insistiu em achar que ele foi enganado pelo vendedor e que não aprenderia nenhuma língua.

Sua esposa foi dormir e como ele estava ansioso e não conseguia pegar no sono decidiu ouvir a fita do curso de bordado e ponto-e-cruz que havia ganhado.

Pegou no sono e acordou no meio da noite, quando a fita já tinha acabado. Ficou um pouco pensativo sobre o que tinha ouvido, pois não lembrava de nada. Permaneceu na dúvida se tinha aprendido a bordar, mas isso não lhe interessava. Miguel então pegou a fita do curso de espanhol e foi dormir.

Acordou cedo e nos preparativos para a viagem até esqueceu que tinha ouvido a fita, o resultado apareceria quando chegassem na Espanha e ele fosse obrigado a falar.

Durante o vôo assistiram a alguns filmes, comeram a saborosa comida servida pelas aeromoças e Miguel dormiu. A viagem foi tranqüila.

Chegada a hora de descer no aeroporto Miguel ainda estava com um pouco de sono. Desembarcou e logo no saguão o guia veio falar com eles:

— Buenos dias!

— Agulha, por favor.

O guia olhou para ele sem entender nada.

— Digo, buenos...

De repente caiu no chão, desmaiado. Sua esposa então disse ao guia:

— Acho que ele travou, melhor reiniciar...


E-Mail: viniciusneves@hotmail.com

 

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

© Projeto Releituras — Todos os direitos reservados. O Projeto Releituras — um sítio sem fins lucrativos — tem como objetivo divulgar trabalhos de escritores nacionais e estrangeiros, buscando, sempre que possível, seu lado humorístico,
satírico ou irônico. Aguardamos dos amigos leitores críticas, comentários e sugestões.
A todos, muito obrigado. Arnaldo Nogueira Júnior.
® @njo

a